15 out

Participaram do minidoc a professora Manuela Souza, a doutoranda Elen Barbosa e o diretor do Instituto, Evandro Santos.

Sinopse: O minidoc “Potência N” traz dados e vozes de matemáticas negras brasileiras sobre as dificuldades em entrar e se manter na pesquisa, mesmo com os recentes avanços na discussão sobre gênero e racismo na academia. O vídeo é a segunda produção GN sobre ciência e gênero realizada com o apoio do Instituto Serrapilheira.

Direção e montagem: Maria Lutterbach Reportagem: Giulliana Bianconi, Vicky Régia e Lola Ferreira Análise de dados: José Lery Tradução: Isabela Lages (francês) e Luciana Santos (espanhol) Gráficos e identidade visual: Marilia Ferrari Fotografia: Lílis Soares Áudio: Marise Urbano e Valério Souza Motion: Luciano Gomes Mixagem: Helena Duarte Cor: Carolina Garritano Trilha: Valério