20 nov

Os eventos acontecerão entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2018 no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia

O Grupo de Pesquisa & Extensão em Informática, Educação e  Sociedade – ONDA DIGITAL do Departamento de Ciência da Computação (DCC)  do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal  da Bahia (UFBA) promove o IV Workshop de Pesquisa e Extensão Onda  Digital & o IV Fórum Interdisciplinar sobre Formação Docente com  Tecnologias.

As inscrições são gratuitas e os eventos contam com emissão de certificado para participantes. Mais informações podem ser obtidas no www.workshopondadigital.ufba.br

A edição 2018 tem como tema Tecnologia, Educação e Democracia. Convidamos a comunidade a compartilhar resultados de seus projetos por  meio da submissão trabalhos nas seguintes modalidades: comunicações  orais, oficinas e minicursos. Nesta edição serão aceitos:

• até 18 comunicações orais
  • até 4 minicursos
  • até 4 oficinas

A chamada de trabalhos está aberta até 1º de dezembro de 2018. O resumo deve ter no mínimo 250 palavras e no máximo 500 palavras.

O Workshop tem o objetivo de promover discussões acerca da atuação  das tecnologias para promoção da inclusão social e afirmação das  diversidades a partir da pesquisa e da extensão universitária, e  formação tecnológico-social para desenvolvimento de competências e  difusão da ciência e da tecnologia.
O Fórum pretende ampliar o debate e a pesquisa sobre novas formas de  produzir e utilizar as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação  (TDIC) com propósitos educacionais, visando apoiar processos individuais  e coletivos de aprendizagem e construção de conhecimento.
O quê? IV Workshop de Pesquisa e Extensão Onda Digital & IV Fórum Interdisciplinar sobre Formação Docente com Tecnologias
Quando? 12 a 14 de dezembro de 2018

Onde? Instituto de Matemática e Estatística da UFBA