20 nov

Na penúltima edição do Café Digital discutiremos os limites entre o público e o privado e consequências da superexposição nas redes sociais

Nessa quarta edição do Café Digital, iremos discutir sobre como as barreiras entre a vida social e privada estão cada vez mais difíceis de se enxergar, devido a espetacularização da vida íntima nas redes sociais digitais. Grandes aliadas no que diz respeito à expressão de opinião e acesso à informação, as redes sociais, se usadas de forma inadequada, podem trazer riscos para vida social. O dinamismo de informação na web permite que as notícias viralizem de maneira muito rápida entre os internautas. A partir disso, fotos mais íntimas ou informações sensíveis podem tornar-se uma porta aberta para pessoas mal-intencionadas. 

Com o objetivo de conscientizar sobre os riscos que podem resultar da exposição sem controle na internet e compartilhar medidas para promover uma navegação segura na web, convidamos para um bate-papo Rodrigo Nejm, Diretor de Educação da Organização não Governamental (ONG) SaferNet, instituição sem fins lucrativos, referência nacional contra crimes e violações aos Direitos Humanos na Internet.

 

Inscrições

Com inscrições gratuitas, o evento acontecerá no dia 29 de novembro de 2018 (quinta-feira), das 10:00 às 12:00, na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, localizada no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia. O evento terá emissão de certificado. Acesse: www.cafedigital.ufba.br ou www.inscricoescafedigital.ufba.br

 

Público Alvo

Comunidade acadêmica da UFBA e de outras instituições de ensino superior, estudantes e professores da educação básica, assim como a comunidade externa.

 

Café Colaborativo

Ao final, será realizado um café colaborativo em que cada participante poderá levar algum item para compor a confraternização. O café ficará por nossa conta! Sugestões do que levar: frutas, bolos, tortas, sanduíches, biscoitos, bolachas, torradas, pão delícia. Atenção: Não dispomos de local para acondicionamento de alimentos perecíveis ou que sejam sensíveis a temperatura.

Leave a Comment