19 set

“O Ciclo de Palestras Computação e Ética na Sociedade Contemporânea continua, e hoje teremos a presença de Sérgio Amadeu (UFABC) para realizar a palestra sobre Monitoramento de Dados e Governança na Internet.

Direcionada ao público das áreas de tecnologia, comunicação, jornalismo e demais interessados, a palestra acontece no dia 19 de Setembro de 2018, às 19h, no Auditório Maria José Zezé de Oliveira do Instituto de Matemática e Estatística da UFBA (Campus de Ondina). O evento é gratuito e terá transmissão online pela Rádio Onda Digital e canal Onda Digital, no Youtube.

Na palestra será apresentada a consolidação da internet como habitat da comunicação e da sociabilidade digital e aspectos da intersecção entre a comunicação e a política. A rede será vista como um meio capaz de proporcionar o empoderamento dos cidadãos e também eficaz para o monitoramento e controle das populações pelas megacorporações da comunicação.

O Ciclo de Palestras Computação e Ética na Sociedade Contemporânea é organizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Informática, Educação e Sociedade – ONDA DIGITAL em parceria com o componente curricular Computador, Ética e Sociedade, ofertado para alunos da graduação do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística. No semestre letivo 2018.2, o componente será ministrado pelas docentes Débora Abdalla e Rafaela Souza.

Maiores informações:

https://www.youtube.com/ProgramaOndaDigital
http://icecast.ufba.br:8000/radioondadigital.ogg
https://www.facebook.com/ciclo.palestras ”

Leave a Comment